Inaugurado Centro de Saúde
11/03/2009
Estado pode construir duas torres na Capital
12/03/2009

Obras na 401 começam em 10 dias

Rodovia fica na Capital

O presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Romualdo França, espera que as obras de contenção da encosta que desabou há mais de três meses na SC-401, que liga o Centro ao Norte da Ilha, na Capital, sejam iniciadas em até 10 dias.

Por enquanto, mesmo com a chuva dos últimos dias e o alerta da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) de que o solo está frágil e os deslizamentos podem se repetir, as obras não começaram.

O Deinfra, responsável pela recuperação do local, informou que monitora a área e que, mesmo com a chuva forte, não são necessárias obras emergenciais, como sugeriu a Fatma.

– Nossos técnicos revelam que a condição de estabilidade está sob controle e nós vamos fazer a obra com tranquilidade. Se tivermos alguma situação que ponha em risco a operacionalidade da rodovia, não teremos problema em fazer a interrupção momentânea – disse França.

(DC, 11/03/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *