Pesquisa traçará perfil sobre saúde do aluno
25/03/2009
Associação reformula site e apresenta Galeria de Fotos
25/03/2009

Copa do Mundo de 2014 e a importância dos estádios

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 25/03/2009)

Mais do que a infraestrutura de uma cidade acessos, hotéis, aeroportos , o que interessa para a Fifa, numa Copa do Mundo, são os estádios onde a bola vai rolar e o mundo vai ver. Cacau foi informado, por pessoas ligadas à Fifa, que poderemos ficar de fora da Copa de 2014 por falta de estádio. O Figueirense apresentou seu projeto, muito lindo, da nova arena, mas faltou dizer onde iria buscar o dinheiro. Quem vai pagá-lo. Um banco? Qual banco? Empresas? Quais empresas?

Em nota publicada ontem, no seu site, o Figueirense, como proprietário do novo estádio, desmente a minha informação e diz que cumpriu integralmente os requisitos exigidos pela entidade, inclusive encaminhando cópia do contrato, já assinado, com a empresa parceira que irá construir e financiar o seu estádio, mas que ele não diz quem é, e que o processo de seleção de grupos investidores privados deve estar em curso até o dia 31 de julho deste ano. Ué, já tem o parceiro com a fortuna para a obra ou não?

Sem essa garantia, nada feito. Nenhum clube, hoje, no mundo tem R$ 150 milhões para construir estádio. E falta um mês para a Fifa anunciar as cidades. A briga é com a Fifa, então, não comigo. Só estou alertando.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Luis Felipe disse:

    impressionante como o cacau menezes consegue falar tanta besteira.

    fico impressionado como ele faz pouco da inteligencia alheia.

    é o clube esta interessadissimo em sediar a copa, nao apresentou nada a fifa, e nao ia ter ngm interessado em bancar a obra. em que mundo sera que cacau menezes vive?

    tudo que o clube tinha de fazer ate agora foi feito, alias é um dos pontos fortes da candidatura é a firmeza como tem sido conduzido o processo do estadio, sempre dando o passo antes de todos.

    como se nao bastasse ainda faz perguntas que ja sao respondidas na nota do clube.

    no fim diz que tem contatos na fifa, mentindo descaradamente

    quando todo mundo sabe que quem disse que a fifa ia mudar as datas de sedes foi o jb teles, o cacau nao tem esse poder todo nao. fora de floripa ele nao tem influencia nenhuma para se julgar o cheio de fontes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *