Breu no Parque da Luz
03/02/2009
Dialogando entre cinco
03/02/2009

Parque da Luz em Florianópolis está sem iluminação pública

Prefeitura aguarda liberação de R$ 3,5 milhões para começar a recuperação da área

O Parque da Luz, no Centro de Florianópolis, está sem iluminação pública e a infraestrutura do local é precária. A área, localizada na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, é preservada há mais de 20 anos pela Associação Amigos do Parque da Luz (AAPLuz).

Na segunda-feira, o prefeito da Capital, Dário Berger (PMDB), esteve pela primeira vez na AAPLuz, onde ouviu as reivindicações dos associados. Entre as solicitações dos moradores da região, consta a iluminação pública do espaço, hoje frequentado por moradores de rua e usuários de drogas.

Um convênio assinado no final de 2008 entre a prefeitura e o Banco do Brasil prevê a recuperação do Parque do Luz. A verba de R$ 3,5 milhões, segundo o diretor-superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), José Carlos Rauen, será utilizada na recuperação da área, incluindo a iluminação. Os recursos ainda não foram liberados.

(DC, 03/02/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *