Água para mais 70 mil na Grande Florianópolis
17/10/2008
Semana para festejar o livro e a biblioteca
17/10/2008

Artigo escrito por Doreni Caramori Junior, Vice-presidente da ACIF (DC, 17/10/2008)

O turismo de eventos em Florianópolis cresce a cada ano. Segundo informações do Convetions & Visitors Bureau, o primeiro semestre de 2008 registrou um crescimento de 15% no número de eventos, que reuniram 460 mil pessoas. O cálculo da movimentação financeira aponta que estes turistas deixaram na cidade no primeiro semestre mais de R$ 330 milhões. Em se tratando de Florianópolis, no entanto, recomenda-se refletir sobre dois aspectos totalmente interligados: eventos e impacto ambiental. A preocupação com a natureza hoje é abordada no bojo da sustentabilidade, um dos temas do Congresso Empresarial Catarinense, que vai reunir empresários do Estado e de todo o Brasil entre os dias 12 e 14 de novembro, no CentroSul. O objetivo é demonstrar formas de otimizar o uso dos recursos promovendo ganhos econômicos para toda a comunidade na realização de qualquer atividade econômica, inclusive no turismo e organização eventos.

Alcançar melhores resultados como destino do turismo de negócios implica em abarcar todos os riscos e oportunidades inerentes ao crescimento. Daí a importância da preocupação com eventos ambientalmente corretos. Os materiais aplicados na montagem dos eventos, por exemplo, são os responsáveis pelo maior volume de descarte e passaram a ser alvo da atenção de empresários do segmento. As soluções não tardaram a surgir e atualmente diversas empresas já lançam mão de soluções que integram comunidade e rentabilidade. O uso de materiais eco-eficientes, e a parceria com cooperativas de reciclagem promovem o crescimento conjunto e fortalecem a economia, sem danos ao ambiente.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *