Asfalto
06/10/2008
Estrutura da Fenaostra está quase pronta
06/10/2008

MTur lança campanha para fortalecer turismo interno

A Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, junto ao Departamento de Marketing e Promoção Nacional, acaba de formatar conceito, slogan e estratégia de marketing da campanha que vai promover e incentivar a comercialização dos destinos turísticos do Brasil para os brasileiros. O lançamento das peças publicitárias será na abertura do 36º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, ABAV 2008 – Feira das Américas, no próximo dia 22, no Rio de Janeiro.

O slogan Viagem é pra toda vida, viaje por todo o Brasil agora aparece agregado à frase “Se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil”, que além de estimular o hábito de viagem, vai trabalhar pontualmente na captação dos brasileiros interessados em viajar na temporada turística do verão 2008/2009. O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Airton Pereira, explica que “a campanha provoca o turista brasileiro. A proposta é: viaje e conheça o Brasil, porque ele é, de fato, sensacional”.

As peças serão veiculadas em mídias impressa, exterior e online, além de inserções na televisão, rádio e cinema. O investimento inicial será de R$ 9 milhões.

Todo esforço concentrado de planejamento das ações do Ministério visa à inclusão da viagem como produto da cesta básica de consumo do brasileiro, segundo enfatiza Pereira. “Considerando pessoas de uma mesma faixa de renda, o cidadão chileno viaja três vezes mais do que o brasileiro – sendo que o Brasil é um país continental, em território e em potencial para o turismo. Somado a isso, estamos passando por um momento único, com destaque para fatores econômicos decisivos ao setor turístico. Um deles é o aumento do poder aquisitivo da população, o que resultou em mobilidade social, estabelecida com a migração das classes D e E para a classe C. Isso significa um aumento na qualidade de vida e, por conseqüência, um aumento do consumo. Ou seja, mais brasileiros, agora, podem consumir turismo”, analisa o secretário.

(Gestour, FlorianópolisCVB, 02/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *