Cascaes no Museu Nacional do Mar
07/10/2008
NMC no Futurecom 2008
08/10/2008

Junior Achievement de Santa Catarina forma líderes do futuro

Jovens das cidades de Biguaçu, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville e São José tiveram a oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma empresa

Uma cerimônia de formatura com oradores, paraninfos, mesa de autoridades, familiares e professores. Assim foi o encerramento das atividades das turmas do Programa Mini-empresa que a Associação Junior Achievement realizou em Santa Catarina. No total, cerca de 1000 jovens das cidades de Biguaçu, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville e São José tiveram a oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma empresa e a por em prática uma série de ensinamentos. As formaturas aconteceram durante todo o mês de setembro, e reuniram durante as solenidades, alunos, voluntários, escolas e empresas mantenedoras, que puderam compartilhar os resultados alcançados durante a realização do programa.

Em Florianópolis, a solenidade aconteceu no Hotel Cambirela e teve como paraninfo o Dr. Octávio Lebarbenchon Neto. A cidade recebeu 14 miniempresas nas escolas: Geração, Energia – Jurerê, Instituto Estadual de Educação, Militar, Aderbal Ramos da Silva, Antonio Peixoto, Professora Maria da Glória de Faria, Catarinense, Dom Jaime Câmara, Escola Jovem de São José, FUCAS, Nossa Senhora de Fátima, Bom Jesus e Educandário Imaculada Conceição.

O vice-presidente do conselho diretor da Junior Achievement em Santa Catarina, Antoninho Bachi, que também é proprietário da Precisão Formaturas e participou de diversas formaturas pelo Estado, falou da alegria em ver a turma se formando e da importância do projeto para os jovens catarinenses “Sem dúvida, é bastante gratificante participar de formaturas como esta. Isso demonstra que o programa desenvolvido pela Junior Achievement é um sucesso e já este consolidado no Estado. Para se ter uma idéia da grandiosidade da organização, só em Santa Catarina, cerca de 23 mil alunos,de 120 escolas públicas e privadas participaram em 10 programas diferentes”, declara ao ressaltar que a Junior Achievement estimula o espírito empreendedor de alunos que cursam desde o ensino fundamental até o ensino superior, dando a esses estudantes uma visão bem realista do mundo dos negócios. O empresário destaca ainda que a visão empreendedora se faz necessária no mundo moderno, independentemente de se ter o próprio negócio ou não. “Temos que ser empreendedores das nossas vidas”, finaliza

(Uiara Sousa Zilli, Junior Achievement, 08/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *