Florir São José revitaliza bairros
11/09/2008
Conheça os palestrantes do 1º Seminário ABAV/SC – O Turismo de Santa Catarina
11/09/2008

Pingüins sujos de óleo são lavados

A Polícia Militar Ambiental está dando banho nos cerca de 300 pingüins que apareceram sujos de óleo nas praias de Santa Catarina no mês passado.

Segundo o sargento Marcelo Duarte, primeiro os animais foram alimentados e hidratados para se recuperarem. Agora, estão recebendo os banhos para a retirada do óleo.

O trabalho é feito na sede do Pelotão da Polícia Militar Ambiental, no Bairro Rio Vermelho, em Florianópolis.

Os pingüins são lavados em água com detergente, esfregados e depois enxaguados para a retirada do produto de limpeza. Depois do banho, são colocados em uma sala onde ficam embaixo de um secador. Cerca de cem animais já foram limpos.

– A gente pretende, daqui mais uns 12 dias, depois que eles recuperarem a gordura natural das penas, fazer a soltura desse animais – disse o sargento.

Quase 90 voluntários participam da recuperação dos pingüins.

Segundo o sargento, nos últimos dias não foram mais encontrados animais sujos de óleo. Os policiais não conseguiram detectar a origem do vazamento.

– Não tivemos mais problemas, nem no Paraná nem no Rio Grande do Sul, com óleo. A mancha desapareceu.

(DC, 11/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *