Aprenda a economizar energia brincando
04/07/2008
Florianópolis vai ganhar novo elevado e Centro Administrativo
04/07/2008

Palestras gratuitas sobre iluminação de espetáculos, no TAC

Responsável pelo Laboratório de Iluminação do Departamento de Artes Cênicas do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Valmir Perez realiza nos dias 7 e 8 de julho, segunda e terça-feira, às 19 horas, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Centro de Florianópolis, a palestra: “O Conceito de Iluminar”.
O evento integra o Projeto de Capacitação de Técnicos em Espetáculos, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e que tem por objetivo desenvolver um programa de profissionalização nas áreas de iluminação, sonoplastia e cenotécnica. Na palestra, serão colocados em discussão os temas “Técnicas de Pesquisa, Criação e Execução de Projetos de Iluminação”, “Poéticas da Luz no Espetáculo”, e “Conhecimento do design de Iluminação”.
Valmir Perez é graduado em Educação Artística com bacharelado em Artes Plásticas e Licenciatura em Artes pela Unicamp, e possui mestrado em Multimeios pelo Instituto de Artes da Unicamp. Possui experiência de mais de 20 anos em projetos de iluminação, designer e artes, atuando principalmente nas seguintes áreas: Projetos de iluminação cênica, iluminação arquitetural de interiores e exteriores, projetos de estruturas cênicas, computação gráfica, desenvolvimento de software na área de iluminação, ensaio e pesquisa em design de iluminação e artes plásticas.
SERVIÇO
O QUÊ: Palestra “O Conceito de Iluminar”, com Valmir Perez
QUANDO: 7 e 8 de julho, segunda e terça-feira, às 19 horas
ONDE: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Centro de Florianópolis, fone: (48) 3028-8070
QUANTO: gratuito
INFORMAÇÕES
Márcia Dutra Boos, administradora do TAC – (48) 3028-8070 / 9961-2590 – tac@fcc.sc.gov.br
(Deluana Buss, Fundação Catarinense de Cultura, 03/07/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *