Florianópolis será sede do 14º Encontro Nacional PEA/UNESCO
03/06/2008
Presença francesa na Capital
03/06/2008

Extensão discute relações entre universidade e cultura na Grande Florianópolis

A contribuição da universidade para a cultura e as relações entre elas para o seu desenvolvimento serão discutidas na mesa-redonda “Universidade: Cultura em movimento” que abre o segundo Encontro de Extensão da Unisul. Os professores Dr. Pedro de Souza, da Ufsc, e a Drª Jussara Bittencourt de Sá participam dos debates.
O evento será realizado na próxima terça-feira (3/6), na Pedra Branca, e também trará para discussão os resultados de todos os projetos de extensão da universidade. O objetivo é promover a exposição, o diálogo e o intercâmbio dos conhecimentos produzidos nesses projetos.
“Universidade é um lugar onde o senso estético deve ser desenvolvido. Portanto, cabe a ela possibilitar espaços à troca de experiências para pensar e intervir no “movimento da cultura” das localidades, das cidades. É na Universidade que emergem os debates sobre os desafios do desenvolvimento e sua relação com a questão cultural”, adianta a professora Jussara sobre o que abordará na mesa-redonda.
“Suponho que o caráter institucional da universidade produz entre ela e a cultura uma distância sobre a qual uma e outra devem agir. Eis meu ponto de partida no intuito de trazer alguma contribuição para esta conversa”, completa Souza.
O primeiro encontro ocorreu em Tubarão, em agosto do ano passado. Nesta segunda edição, a proposta será pensar de que forma a universidade contribui na formação cultural das pessoas e das comunidades nas quais se insere. Para tanto, serão apresentados projetos desenvolvidos por acadêmicos e professores nas áreas de educação, cultura, comunicação, tecnologia, meio ambiente, esporte, saúde, direitos humanos e trabalho.
Serão expostos, no campus, banners com informações dos projetos. Além de palestras e debates, também ocorrerão apresentações culturais de grupos artísticos da Unisul.
As inscrições estão abertas até o dia 2, véspera do evento, e podem ser feitas pelo SIGA. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.
O evento terá início às 9h30min e será realizado no Auditório 1, bloco G, da Unisul da Pedra Branca

(Making of
, 02/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *