Santa Catarina é o primeiro Estado a receber Crédito de Carbono
04/06/2008
Escolas de Joinville e Florianópolis promovem Educação Ambiental
04/06/2008

Campanha de conscientização recolhe mais de 100.000 sacolas plásticas em Criciúma

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente lançou em Criciúma a campanha “Troque sua Consciência – Use sacolas Ecológicas”. No dia 31 de maio de 2008, mais de 100.000 sacolas plásticas foram trocadas por mais de 2.000 sacolas ecológicas. Para participar da campanha, idealizada pelo Promotor de Justiça Luciano Naschenweng, bastava levar 50 sacolas de plástico de qualquer tamanho, usadas ou não, para ganhar uma sacola ecológica.
A campanha concentrou-se em dois pontos da cidade, na Praça Nereu Ramos e no Criciúma Shopping. As mais de 100.000 sacolas plásticas arrecadadas foram doadas para uma Igreja de Criciúma, que venderá os plásticos para uma empresa de reciclagem da cidade. Durante o evento, alunos e professores do Colégio de Aplicação da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) distribuíram 150 mudas de árvores.
“O objetivo da campanha é despertar a consciência ecológica nas pessoas, visando uma mudança de hábito com relação ao uso das sacolas plásticas’, explica o Promotor de Justiça Luciano Naschenweng. A iniciativa, que contou com o apoio da Câmara de Dirigente Lojista (CDL), Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), Colégio de Aplicação da UNESC e meios de comunicação, prosseguirá ao longo do ano.
(Ministério Público do Estado de SC, 03/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *