3º Fórum Nacional de Museus acontece em julho, em Florianópolis
30/05/2008
Agenda: de 02 a 08 de junho de 2008
30/05/2008

Relatório Sinais Vitais de Florianópolis será apresentado na Alesc

Convite para o evento de apresentacao do relatorio Sinais Vitais de FlorianopolisNo próximo dia 06 de junho será realizado na Alesc a apresentação do relatório Sinais Vitais de Florianópolis. O evento contará com a palestra de Monica Patten, presidente do Community Foundations of Canada, organização de referência internacional em desenvolvimento social comunitário.
(FloripAmanhã.org, 30/05/08)
Sinais Vitais
O projeto vai realizar um check-up da cidade, com um total de 17 indicadores que ajudarão na avaliação de quais as áreas são prioritárias para investimentos. A idéia é apresentar esses dados de maneira clara, para que toda a população possa entender.
O estudo, que analisa os principais indicadores sociais e ambientais de uma cidade, conta com o apoio institucional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o apoio financeiro da Fundação AVINA.
O Comitê Técnico será composto pelas seguintes entidades: Ministério Público de Santa Catarina, Secretaria de Educação de Florianópolis, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade do Estado de Santa Catarina, Unimed, Consultoria Sócio Ambiental e Centro Cultural Escrava Anastácia.
(Mariana Baima, Primeira Via Comunicação/AVINA, abril de 2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *