Consumo de luxo na Capital
23/05/2008
Resgate da Ilha
23/05/2008

Óleo de cozinha reciclado como combustível

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 22/05/08)
Um grupo de aventureiros pretende realizar uma travessia de 3 mil quilômetros pela Europa usando apenas óleo de cozinha reciclado como combustível para os veículos. Batizado de Fat Finding, o projeto traz no roteiro passagem pela Bavária, Alpes austríacos e Veneza antes da chegada à Grécia. “A intenção é verificar se o uso do óleo vegetal reciclado é viável e praticável em viagens longas, além de rir um pouco no caminho”, disse Andy Pag, de 34 anos, idealizador do projeto.
Essa não será a primeira viagem ecológica de Pag, que no ano passado foi de Londres a Timbuktu em um automóvel movido à base de chocolate. O desafio, agora, é que os viajantes obtenham o combustível nas lanchonetes e restaurantes encontrados no percurso, embora, em casos de emergência, seja permitido o uso de biocombustível ou a compra do óleo em supermercados.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *