Projeto da Bunge para explorar jazida de fosfato ameaça paraíso ecológico em SC
16/04/2008
Engenheiros concluem a parte mais complicada da Beira-Mar Continental
16/04/2008

Governo do Estado promove Programa Parcerias pela Bicicleta 2008

O Programa de Parcerias pela Bicicleta está passando por Florianópolis. Na quarta-feira (16/04), a partir das 13 horas, na sede da Fiesc, acontece o Seminário Internacional sobre Transporte Cicloviário: Projetos para Municípios, que faz parte da extensa programação da Missão Brasil 2008.
O programa de cooperação internacional é desenvolvido com recursos do Ministério das Relações Exteriores da Holanda e coordenado pela ONG holandesa I-ce (Interface for Cycling Expertise), que tem apoio da Embaixada da Holanda no Brasil.
O principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento de cidades da Ásia, África e América Latina por meio de apoio ao planejamento e desenho espacial sustentável das cidades, proporcionando redução da pobreza e melhoria da qualidade do ar.
Está previsto para o início da tarde assinatura de termos de cooperação com a Secretaria de Estado da Infra-estrutura (SIE) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Em seguida o diretor da SIE, arquiteto e urbanista Luis Rogério Pupo, falará sobre a Plataforma Catarinense de Mobilidade Sustentável. A programação segue até as 17:30 horas com a abordagem de outros temas específicos.
Na quinta (17) e sexta-feira (18), das 13h30min às 18h30min, haverá o curso Planejamento Urbano e o Transporte por Bicicletas. As aulas serão transmitidas por videoconferência direto do centro administrativo do governo do Estado e tem como público alvo técnicos do governo e de prefeituras municipais. Todas as 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional contarão com uma vídeosala a disposição dos interessados.
Secretaria de Estado da Infra-Estrutura
(Governo do Estado de SC, 15/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *