Abertas inscrições para o Prêmio Expressão de Ecologia 2008
24/04/2008
FCC promove palestra sobre Victor Meirelles
24/04/2008

Governo do Estado e Prefeitura Municipal estão elaborando convênio para a construção da Arena Multiuso de Florianópolis-SC. O empreendimento vai ser construído em 15 meses na região de Canasvieiras, norte da Ilha. A quadra poliesportiva vai ter capacidade para mais de 5 mil pessoas.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, a licitação deverá ser lançada no próximo mês de maio, envolvendo recursos no valor de R$ 20 milhões. A obra será edificada no trevo de acesso a Canasvieiras, anexo ao Sapiens Park, onde funcionava a colônia penal, numa área total de 16.631 metros quadrados e estacionamento para cerca de mil veículos.
A arena multiuso terá uma quadra poliesportiva com capacidade para mais de 5 mil pessoas, podendo sediar competições oficiais de várias modalidades. Além disso, uma área de cerca de 1.500 metros quadrados será reservada para eventos, com um palco de 405 metros quadrados e reversível (público interno e público externo). Haverá ainda dois auditórios com capacidade para 240 pessoas cada um. Além de uma área de 2.645 metros quadrados para exposições e feiras, contribuindo para o turismo de eventos.
A previsão de término é para dentro de 15 meses. Para o secretário regional, Valter José Gallina, a obra será de extrema importância para o desenvolvimento da capital, tendo no governador um de seus principais incentivadores. “Além dos benefícios que a arena multiuso trará, colocando Florianópolis definitivamente na rota dos grandes espetáculos esportivos e culturais, será inegável sua contribuição para maior geração de trabalho e renda”, disse o secretário.
(Jornal Metropolitano, 23/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Waldir Gomes da Silva disse:

    E há quem diga que será decretada moratória de construções nesta ilha. Digo pois,a região norte da ilha já esta com sua capacidade de ocupação esgotando-se e agora anunciam a construção de uma Arena.
    Primeiro qual a real necessidade?qual é o uso da de São José? e se efetivamente for necessário porque não fazer no aterro da via Expressa Sul, onde a infra estrutura de acesso já esta pronta? faz se obras por necessidade ou conveniência? e assim o tempo vai passando e o povo cada vez mais sendo feito de bobo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *