Audiência debate criação do Museu de Esporte em Florianópolis
30/04/2008
Governador em exercício abre a 21ª Feira da Esperança
30/04/2008

Florianópolis será a primeira capital do País a realizar a Semana da Diversidade, no próximo sábado (3 de maio), com a neutralização de carbono. A parada gay, considerada o encerramento da festa que neste ano pretende reunir mais de 50 mil pessoas na avenida Beira-mar Norte, terá contrapartida ecológica.
Em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) será calculada a quantidade de gases de efeito estufa liberados na atmosfera durante a terceira edição do evento na Capital.
A emissão de gás carbônico (CO2) será compensada com o plantio de mudas de árvores nativas na região.
A agenda da Semana da Diversidade, organizada pela Associação dos Empreendedores GLBTS (gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e simpatizantes), foi lançada ontem e promete diversas atrações.
A programação começou com a abertura da Casa da Diversidade, ontem (28) à noite, na praça XV de Novembro, que contou com apresentações musicais e performances de drag queens.
A casa vai ficar aberta à visitação até dia 2 de maio, das 12h às 22h. As pessoas vão poder assistir à 3ª Mostra de Filmes da Diversidade e uma programação diária de shows, desfiles de moda e venda de produtos.
Serão promovidos fóruns temáticos, na Casa da Diversidade, o 2º Fórum de Turismo GLS, a 3ª edição do Floripa Diversity Games, campeonato esportivo dirigido ao público homossexual e simpatizantes do movimento GLBT, no Cefid, Udesc.
Trânsito será alterado na Beira-mar Norte
A concentração será às 14h, na avenida Beira-mar Norte, junto ao bar Koxixo’s, de onde o público sairá em desfile.
O encerramento será num palco montado no Trapiche Municipal, com apresentações artísticas.
Como a parada vai acontecer no feriado, para evitar o engarrafamento ocorrido no ano passado, foi montado esquema especial de trânsito nunca antes implantado num evento desse porte.
A operação ficará por conta da Polícia Militar, que vai realizar desvios e utilizar uma parte da avenida Beira-mar para fazer uma mão inglesa, permitindo o fluxo alternativo de veículos nos dois sentidos da via.
(Notícias do Dia, 29/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *