Revitalização da Hercílio Luz deve ser concluída até o mês de agosto
04/04/2008
Esgoto, vergonha para o turismo de Santa Catarina
04/04/2008

Candidatos têm que pensar grande no planejamento de Florianópolis

Da coluna do Cacau Menezes (DC, 02/04/08)
Faltam seis meses para a eleição do prefeito que conduzirá o destino de Florianópolis nos próximos quatro anos. Para não dizer que a campanha está super gelada, ouso chutar que ela está fria. Melhor: fria até demais. Conchavos, como sempre, são tratados nos bastidores dos partidos políticos. Quem será o candidato do partido A ou B?
Até agora, nada. Especulação, é claro, sempre existe. Sem propostas, os que se assanham para administrar a Capital limitam-se a meros respingos de intenções, passando ao largo por uma discussão mais profunda a respeito dos reais problemas da cidade. É bom que os candidatos, todos, pensem grande e para frente, porque Florianópolis apresenta problemas incompatíveis com uma cidade que objetiva espaço num cenário maduro e moderno.
Afirmar que a qualidade de vida é boa, é pouco para os bens informados moradores. O chavão qualidade de vida boa serve até para ser propagado, mas sustentar o sucesso com apoio apenas na autopromoção é uma questão que não tem como ser sustentada por muito tempo. A cidade tem que se preparar, primeiro, para agradar os seus moradores. Em seguida, com todos satisfeitos, estender a satisfação para os que optam em visitar Florianópolis.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *