Pesquisadores apresentam novo método para reciclagem de resíduos da construção civil
28/04/2008
Músicos deram a resposta no Femic
28/04/2008

Agenda de Luiz Henrique nos Estados Unidos prioriza divulgação do Estado

Durante a missão aos Estados Unidos, que acontece a partir de domingo (27/04) e se estende pela semana (2/5) e desdobrada em Los Angeles e Nova Iorque, o governador Luiz Henrique cumpre uma agenda destinada a atrair a atenção e despertar o interesse de grupos, fundos de investimento e empresários para as potencialidades do Estado.
“Santa Catarina vive um momento ímpar e tem todas as condições para receber empresas e organizações que contribuam para o desenvolvimento, principalmente aquelas que tragam conhecimento e tecnologias de ponta, além das áreas de turismo e cultura”, explica o governador.
Em Los Angeles, dentro desta estratégia de aproximação e atração, Luiz Henrique receberá para um café da manhã um grupo cerca de 80 empreendedores e investidores. Ainda em Los Angeles, na Global Conference, Luiz Henrique exporá, dentro do contexto brasileiro, as peculiaridades de Santa Catarina mostrando dados sobre posição geográfica, infra-estrutura, educação, saúde, disponibilidade de mão-de-obra e as facilidades que o Estado oferece para novos empreendimentos, em especial aqueles que contam com forte conteúdo tecnológico, atendendo a vocação catarinense, afirma o governador.
Participam da conferência cerca de três mil pessoas representando bancos, empresas, fundos de investimentos e organizações de 50 países – entre os quais nove prêmios nobel.Também está previsto um encontro com o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, para detalhar acordos de irmandade com aquele Estado americano, que hoje investe em tecnologia e inovação mais do que o Japão ou a Alemanha.
Em Nova Iorque o governador Luiz Henrique participa de um encontro no Conselho das Américas (Council of Americas), considerado o principal fórum de diálogo entre investidores multinacionais e líderes políticos das Américas, e do Fórum de Desenvolvimento Sustentável 2008. O destaque paralelo a estes eventos são os contatos e reuniões com empresários e lideranças políticas formadoras de opinião. Em 2007, por exemplo, destes contatos resultou a vinda de um empreendimento pioneiro na área de geração de energia a partir de resíduos suínos.
Secretaria de Estado de Comunicação
(Adjori SC, 28/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *