Florianópolis terá Escola do Mar
25/04/2008
Agenda: de 28 de abril a 04 de maio de 2008
25/04/2008

1ª apresentação do Show “Vozes da América” será na Grande Florianópolis

Show lancara DC do grupo Vozes da AmericaA contemporaneidade leva ao palco um espetáculo dinâmico, um momento da América Latina, unida ao sabor das cores, formas e tradições. No encontro sonoro da diversidade, a riqueza das musicas e a união de músicos brasileiros e argentinos.
O Projeto de lançamento e divulgação do CD do grupo Vozes da América ocorrerá em diversos teatros do estado de Santa Catarina sendo a primeira apresentação no próximo dia 30 de abril no teatro do Centro Multiuso São José as 20 horas.
O CD esteve a cargo de Cássio Moura e Estúdios Carajazz. O encarte é de Alisson Ohn e a fotografia de Marcelo Pinheiro.
VOZES DA AMERICA surge da vontade e das raízes culturais da América Latina, traz à vida canções como : ”Yo Vengo A Ofrecer Mi Corazon (Fito Paes), Estas Alas Nuevas (Victor Heredia), Palavras Para Julia (Paco Ibañes/José Goytisolo), Embrujo De Mi Tierra (Peteco Carabajal),Chacareras De Las Piedras (Atahualpa Yupanqui), Volver a los 17 e Gracias A La Vida (Violeta Parra), Distancia (Alberto Cortez), Vai Passar (Chico Buarque/Francis Hime), Upa Neguinho(Edu Lobo/Gianfrancesco Guarnieri), Chovendo na Roseira (Tom Jobim)
e outras canções, que representam muito da alma destes povos de tão profundas raízes.
Sem esquecer a importância das nações indígenas, numa merecida homenagem, o show conta com duas participações muito especiais da etnia Guarani Yynn Moroti Whera: a do Tcheramoe Opygua Whera Tupã e de seu filho Karai Wyeju, músico e compositor
A direção de Carmen Fossari, imprime dinamismo ao show, através da seleção de imagens e luzes referenciais da América. O espetáculo traz ainda no seu corpo técnico Raphael Soares (figurino), Nériton Martins (cenografia), Fábio Alexandre Hermógenes (direção de imagem) e Claudinéia Crescêncio (direção vocal).
HERNAN OVEJERO(violão e voz)
Nascido em Buenos Aires, realizou cursos de harmonía com Salvador Gomez e de música clássica com as irmãs Sawano. Integrou diferentes grupos folclóricos argentinos, tocando com Chango Nieto, Jaime Torres, Carlos Torres Vila. Participou como integrante dos grupos Voces Bandeñas, Trio Raizes, Los Laikas (com quem realizou duas turnes pelo Japão). Atualmente dedica-se a difusão da música Latino-americana pelo mundo.
JUSCELINO ELIAS (voz)
Nascido em Florianópolis/SC, teve seus primeiros ensinamentos com a cantora Tereza Simas Aguiar. Em São Paulo foi integrante do Grupo NOVELLA formado pela cantora Jane do Boch . Apaixonado pela música latino americana, em 1995 monta seu primeiro trabalho no gênero. Em retorno a Santa Catarina, torna-se integrante da banda Portal Brasil com quem excursiona dentro e fora do país.
MARCELO GASPARINI(contrabaixo)
Nascido em Buenos Aires, começou sua carreira profissional tocando com a banda VIMANA, com quem fez varias turnês pelo estado. Em 1984, parte para viver somente da música, retornando a capital Argentina. Em dezembro de 1986 viaja para o Brasil, onde reside até hoje. Foi integrante das bandas Alma Latina , Tempos Modernos , Sendas, Floripa Blues Band ,Os Robertos entre outras.
NEY PLATT (sax e flauta)
Nascido em São José/SC. Músico a 31 anos, é membro da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, onde atua como saxofonista solo. Estudou com Demétrio S. Lima (SP), Proveta (SP) e Eduardo Neves (RJ). Participou da gravação de vários Cds, entre eles do compositor Carlos Cidade e do coral guarani Yvytchi Ovy da aldeia guarani Yynn Moroti Wherá de Biguaçu/SC.
PEDRO RIBEIRO (violão e voz)
Nacido na provincia de Buenos Aires, cursou estudos no conservatório de Moron; acompañando profissionalmente diversos artistas consagrados, não só do folclore argentino como também do Rock and Roll e Pop Internacional, conjuntamente com o ensino da música.
WILSON SOUZA (bateria e percussão)
Nascido na cidade de Florianópolis/SC. Músico auto-didata. Grava no ano de 2003 seu primeiro CD intitulado “Vitamina de Sons e Idéias”; sempre com muita influência da música brasileira e instrumental.
(Ana Bárbara Mendonça, Unidade de Comunicação Social – PDP, 24/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *