Florianópolis será projeto piloto de reserva da biosfera urbana da Unesco
20/03/2008
Florianópolis 2030: Cenários Possíveis
21/03/2008

Comemorações do aniversário incluem shows e inaugurações

A celebração por mais um aniversário tem como destaques os shows de Leonardo, em Ingleses, na quarta-feira (19/03), do Fundo de Quintal, no Parque de Coqueiros, no sábado (22) e de Zeca Pagodinho, no Trapiche da Beira-mar norte, no domingo (24). Entre as obras com inauguração divulgadas pela Prefeitura, destacam-se o elevado de Capoeiras e o lançamento do projeto de Revitalização do Maciço do Morro da Cruz. Leia mais.

Uma variada agenda de eventos e inaugurações de obras marca as comemorações dos 282 anos de emancipação política de Florianópolis. Serão entregues aos moradores da cidade um pacote de 17 obras que somam um investimento de mais de R$ 15 milhões em recursos municipais.
Além de aproveitar a programação esportiva e cultural, os moradores de Florianópolis vão ter outros bons motivos para comemorar o aniversário da cidade. Durante todo o mês de março estão previstas inaugurações de importantes obras para o município, entre elas o elevado de Capoeiras, e o lançamento do projeto de Revitalização do Maciço do Morro da Cruz. A Administração Municipal inaugura a Policlínica Norte (Canasvieiras); o prédio da Farmácia Escola, no Campus da UFSC (Trindade); e também lança o programa Núcleo de Apoio de Saúde da Família, que vai funcionar na Policlínica do Centro.
A prefeitura também entrega neste período as ordens de serviço para início de nova etapa da Operação Tapete Preto nas regiões Sul, Centro, Leste e Norte da Ilha, e na região continental. As melhorias incluem ainda a implantação de calçadas na rua Durval Manoel Bento (Córrego Grande), revitalização de um novo trecho da Avenida Hercílio Luz (Centro) e do acesso aos Ingleses, além da inauguração do Campo da Gruta (Trindade) e da Capela Mortuária (Ratones).
(Portal da Ilha, 17/03/08)
Shows nacionais vão comemorar aniversário de Florianópolis
Quatro shows nacionais em diferentes pontos da cidade, 13 eventos esportivos e outras atividades culturais são as opções de lazer oferecidas aos moradores da cidade durante as comemorações do aniversário de Florianópolis.
Na área musical, uma das atrações é o cantor sertanejo Leonardo, que se apresenta em Ingleses, num palco montado ao lado do supermercado Rosa (19/03). Já o grupo Fundo de Quintal e o cantor Luiz Airão animam a programação do Parque de Coqueiros (22/03), numa festa que começa pela manhã com muitas brincadeiras e atrações para toda a família. Mais pagode e samba vão alegrar as comemorações do aniversário da cidade, com o cantor Zeca Pagodinho, que faz show junto ao Trapiche, na avenida Beira-mar Norte (23/03).
Para quem aprecia música clássica, a programação contempla apresentação do projeto Orquestra-Escola e da Orquestra Sinfônica de Florianópolis, no Teatro Álvaro de Carvalho (17/03). Já o projeto Piano na Escadaria mostra o melhor da bossa nova, na escadaria do Rosário. A agenda de atividades inclui ainda a realização da 14ª edição da Maratona Fotográfica de Florianópolis, que pretende revelar o talento e a criatividade de fotógrafos amadores e profissionais.
(Portal da Ilha, 17/03/08)
Calendário de inauguração e eventos – ANIVERSÁRIO DE FLORIANÓPOLIS – 282 ANOS
14 de março – 09:00 – Inauguração da Escola Básica João Gonçalves Pinheiro
Rodovia Antônio Luiz de Moura Gonzaga, 2023, Rio Tavares
17 de março – 11:00 – Inauguração da Policlínica Norte
Rua Francisco Fausti Martins (ao lado do Terminal de Integração de Canasvieiras)
17 de março – 14:00 – Inauguração da Farmácia Escola
Rua Delfino Conti – Campus Universitário UFSC (ao lado do Banco do Brasil)
17 de março – 15:30 – Lançamento do NASF (Núcleo de Apoio de Saúde da Família) e Balanço dos primeiros 6 meses de funcionamento da Policlínica
Policlínica do Centro – Avenida Rio Branco, 90, Centro
18 de março – 11:00 – Implantação e revitalização das calçadas da Rua Durval Manoel Bento
Córrego Grande (em frente a Avenida Governador José Boabaid)
18 de março – 15:00 – Lançamento das ordens de serviço – Operação Tapete Preto – Sul, Centro e Leste da Ilha
Gabinete do Prefeito Municipal de Florianópolis (Rua Tenente Silveira, 60, 5º andar, Centro)
19 de março – 09:00 – Inauguração da Capela Mortuária
Estrada Intendente Antônio Damasco (ao lado do Cemitério), Ratones
19 de março – 16:00 – Inauguração da reforma do deck e Praça Professor Manoel Emídio Silveira
Estrada Dom João Becker (Geral do Santinho), Ingleses
19 de março – 18:00 – Revitalização do acesso aos Ingleses e Lançamento das ordens de serviço – Operação Tapete Prato II, Norte da Ilha: Ingleses, Santinho e Rio Vermelho. Em seguida acontecerá o Show Nacional de Leonardo
Ingleses (ao lado dos Supermercados Rosa)
20 de março – 09:00 – Inauguração do Elevado de Capoeiras
Capoeiras
20 de março – 15:00 – Lançamento das ordens de serviço – Operação Tapete Preto Continente
Secretaria Regional do Continente – Rua João Evangelista da Costa, 827, Coloninha
22 de março – 09:00 – Lançamento do Projeto Maciço do Morro da Cruz (a confirmar)
Quadra da Escola de Samba Consulado
22 de março – 10 às 22:00 – Festa no Parque de Coqueiros com Show Nacional do Grupo Fundo de Quintal
Parque de Coqueiros
22 de março – 15:00 – Inauguração do Campo da Gruta
Campo da Gruta (em frente a Secretaria Municipal da Saúde), Trindade
23 de março – 18:00 – Festa em comemoração do aniversário de Florianópolis – 282 anos com Show Nacional de Zeca Pagodinho
Trapiche da Beira Mar Norte
24 de março – 10:00 – Revitalização da Avenida Hercílio Luz: trecho I – Rua Herman Blumenau até Avenida Mauro Ramos
Em frente a antiga Rodoviária (próxima a Avenida Mauro Ramos)
(Fonte: PMF)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

3 Comentários

  1. Ângela Luz disse:

    Comerciantes proíbem andar de bicicletas na Beira Mar Norte:
    Os comerciantes de veículos devem procurar mostrar seus produtos para vendas nas lojas ou montem feiras Centro Sul (na Beira Mar Sul) – não podem nos privar de andar de bicicleta no espaço criado para este fim.
    O espaço onde está o Trapiche – na Beira Mar Norte – costuma ser usado para lazer inclusive andar de bicicleta mas isso foi proibido no dia 9 de março – dia das MULHERES – O lugar foi usado como ponto de venda de veículos novos ali expostos.
    • A feira de automóveis tirou nosso direito de andar de bicicleta – esta proibição foi solicitada pelos expositores que alegaram que os automóveis corriam o risco de serem arranhados.
    • A feira de automóveis tirou “A Guarda municipal” alegando precisar também daquele espaço.
    A GUARDA MUNICIPAL havia sido instalada há 6 dias por necessidade de segurança na Beira Mar Norte. Dispunha de um veículo e uma pequena sala de atendimento e dois guardas municipais – 24 horas. O que teve a aprovação e elogios de todos os que ali freqüentam.
    Domingo, dia das Mulheres, os comerciantes tiraram nosso espaço de recreação.
    Acabou a feira e ficamos sem a segurança da GUARDA MUNICIPAL.

  2. everton staub disse:

    É mais um caso de uso indevido da coisa pública em Florianópolis, como o cercamento de faixa de areia em Jurerê Internacional, o uso de avenidas para festas privadas e por aí vai…

  3. Kathiê disse:

    Eu acho que deveria ter o aniversário de florianópolis tbm. Tenhu que fazer um trabalho para a escola e não tem o dia q fpolis faz niver, a tão de brincadeira né!?! Man[éééé]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *