Gozação com os bairros de Floripa
18/03/2008
Universidades investem em projetos sustentáveis
18/03/2008

Artigo de Doreni Caramori Júnior – Vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) (DC, 18/03/08)
Essa semana Florianópolis está em festa. As pessoas e instituições costumam ser demasiadamente críticas com as coisas públicas. Hoje, entretanto, farei uma abordagem diferenciada. Por uma questão de justiça com esse “pedacinho de terra perdido no mar”, acho que hoje não teria como dizer algo que não seja: Obrigado Floripa!
Obrigado Floripa, por nos permitir exercer com liberdade e responsabilidade nosso ofício produtivo. Só uma cidade estruturada e organizada dá condições a empresas e empresários de exercer a sadia busca pelo resultado. Seja na pesca, no comércio ou nos serviços, qualquer empresa requer marcos legais definidos e claros e serviço público responsável.
Obrigado Floripa, por nos permitir cuidar de nossos “tesouros”, sejam eles de ordem ideológica ou patrimonial, assim como nossos bens e direitos ou de ordem pessoal, como nossos entes queridos. Só uma cidade democrática e segura permite que a garantia da ordem pública não inviabilize o cotidiano de empresas e pessoas. Obrigado Floripa, por nos permitir exercer, como empresários, a nossa função social mais relevante, que é a de gerar emprego e renda.
É só em um ambiente que respeita a livre iniciativa, que valoriza o talento empreendedor, que conseguimos dar o nosso melhor para criar produtos e serviços capazes de agregar valor, atraindo recursos e investimentos. Obrigado Floripa, por nos permitir viver da maneira mais intensa os prazeres da vida. Não há como esconder que a combinação de mar e montanhas, de história e de tecnologia, de sossego ou de agito, faz de nossa cidade um lugar sem igual.
Obrigado Floripa, por ser a capital de todos os catarinenses, o destino turístico mais interessante de todos os brasileiros.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *