Olhar ecológico das italianas
26/02/2008
BNDES cria fundo de investimento para o meio ambiente
27/02/2008

SuperSurf 2008 abre o Circuito Brasileiro em Florianópolis

O SuperSurf 2008 volta a abrir a temporada de caça aos títulos brasileiros no mesmo palco onde em 1987 a Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) inaugurou seu primeiro circuito disputado em várias etapas.
A nova elite do surfe nacional faz sua primeira apresentação nos dias 05 a 09 de março na Praia da Joaquina, em Florianópolis. Neste ano, o SuperSurf também volta a utilizar o mesmo formato do WCT com repescagem nas duas categorias.
A novidade é que será realizada uma triagem antes de cada etapa para definir os dois últimos surfistas que completam o quadro de 48 competidores no masculino. Com o feminino sendo disputado por 16 atletas.
A última vez que a cidade de Florianópolis sediou uma etapa do SuperSurf foi em 2004, quando também inaugurou a temporada com uma inusitada final gaúcha em plena Santa Catarina. O hoje melhor brasileiro no Circuito Mundial WCT e WQS, Rodrigo Dornelles, derrotou Daison Pereira e festejou sua única vitória na Divisão Principal do Circuito Brasileiro criada em 2000.
Desde então, Santa Catarina vem sendo palco de abertura do SuperSurf, mas no litoral sul do estado. Em 2003 começou na Praia do Rosa, em Imbituba, e nos dois últimos anos foi iniciado na Praia da Ferrugem, na vizinha Garopaba.
O primeiro desafio do ano será inaugurado só na próxima quarta-feira, mas a enorme estrutura do SuperSurf 2008 já está sendo montada na Praia da Joaquina. O circuito nacional mais rico do mundo também aumentou a premiação das etapas para 160.000 reais que serão divididos entre todos os surfistas participantes. Além disso, os campeões brasileiros ainda ganharão um automóvel zerinho.
O ubatubense Renato Galvão chega confiante para tentar o tri, mas o paranaense Peterson Rosa já anunciou que quer ser o primeiro tetracampeão brasileiro da história.
“Pode escrever aí que o Peterson neste ano vai com tudo para buscar o tetra”, afirmou o campeão mais jovem da história da ABRASP, com 20 anos de idade em 1994.
Ele também faturou o título em 1999, na primeira edição do SuperSurf em 2000 e durante quase 15 anos representou o Brasil na elite mundial do WCT. É ver para crer!
Já na categoria feminina, a cearense Tita Tavares faturou o tricampeonato brasileiro de forma incontestável e quer neste ano igualar o tetra da igualmente muito experiente carioca Andréa Lopes.
Não será fácil, pois a elite do SuperSurf 2008 vem bastante renovada por grandes valores da nova geração, como a paranaense Bruna Schmitz, vice-campeã na etapa de abertura do WQS 2008 na Austrália, sua conterrânea Nathalie Martins, a pernambucana Monik Santos, a carioca Gabriela Teixeira, a paulista Luana Coutinho e principalmente a paraibana Diana Cristina, campeã brasileira da Divisão de Acesso.

Confira a relação dos 62 surfistas que vão disputar o SuperSurf 2008


Categoria Masculina do SuperSurf 2008 – 48 competidores:

Renato Galvão (SP), Marco Polo (SC), Marcelo Trekinho (RJ), Wagner Pupo (SP), André Silva(CE), Flávio Costa (BA), Odirlei Coutinho (SP), Simão Romão (RJ), Guilherme Herdy (RJ), Guga Arruda (SC), Daison Pereira (RS), Jano Belo (PB), Peterson Rosa (PR), Beto Fernandes (SP), Gustavo Fernandes (RJ), Hizunomê Bettero (SP), Pedro Norberto (SC), Danilo Costa (RN), William Cardoso (SC), Ricardo Ferreira (SP), Pedro Muller (RJ), Lucinho Lima (CE), Wilson Nora (BA),Thiago de Souza (CE), Messias Félix (CE), Paulo Moura (PE), Adilton Mariano (CE), Fábio Silva (CE), Thiago Bianchini (SC), Yuri Sodré (RJ), Davi de Jesus (SC), Jean da Silva (SC), Bruno Santos (RJ), Igor Morais (RJ) Leandro Bastos (RJ), Diego Rosa (SC), Angelino Santos (CE), Itim Silva (CE), Bruno Galini (BA), Fabrício Junior (RN), Guilherme Sodré (RJ), Saulo Junior (SP), Michel Grattz (ES), Márcio Farney (CE), Péricles Dimitri (PR) e Robson Gobbato (RS).

Categoria Feminina do SuperSurf 2008 – 16 competidoras:

Tita Tavares (CE), Suelen Naraisa (SP), Alcione Silva (RN), Krisna de Souza (RN), Bruna Schmitz (PR), Andréa Lopes (RJ), Cláudia Gonçalves (SP), Taís de Almeida (RJ), Juliana Quint (SC),Juliana Guimarães (RJ), Diana Cristina (PB), Monik Santos (PE), Nathalie Martins (PR), Gabriela Teixeira (RJ), Luana Coutinho (SP) e Brigitte Mayer (RJ).
(João Carvalho, Ricosurf, 27/02/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *