Quando a sustentabilidade está no DNA
28/02/2008
Gastronomia vai se tornar diferencial para o turismo em cinco destinos
28/02/2008

Mau tempo atrasa a reforma da Catedral

Os temporais estão atrasando as obras na Catedral Metropolitana Nossa Senhora do Desterro, em Florianópolis. A segunda etapa da reforma, que seria entregue no final de abril, deverá ser concluída somente em julho. A pintura externa da igreja está atrasada desde dezembro e parada há dois dias por causa da chuva.
A segunda fase da obra compreende a recuperação da fachada e das torres, a pintura externa, a troca do piso interno e externo. Além disso, a iluminação externa será feita com base em projeto desenvolvido por italianos da empresa Brasita, que tem sede em Joinville.
O segundo andar da sacristia também deve ser destruído nessa fase da reforma, desobstruindo, assim, a passagem de luz pelos vitrais que ficam do lado esquerdo do altar. No entanto, o Instituto de Planejamento Urbano (Ipuf) e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) precisam aprovar a demolição.
Trabalhos começaram há dois anos e meio
Essa etapa da obra foi iniciada em junho de 2007 e custará R$ 3,29 milhões – bancados pelo governo do Estado. O andamento da reforma, após a segunda fase ser concluída, depende da liberação de mais verbas por parte do governo. A primeira etapa foi financiada não só pelo Estado, mas também pela prefeitura de Florianópolis.
A Catedral Metropolitana está em reforma há dois anos e meio, depois de ter sido interditada por problemas estruturais em parte do teto. À época, um laudo elaborado por técnicos apontou que a estrutura estava degradada pela ação de cupins, fungos e da umidade. Em setembro de 2004, parte da estrutura do teto chegou a se soltar. Não houve feridos.
As obras da primeira etapa iniciaram em agosto de 2005, e a segunda fase começou em junho de 2007. Com capacidade para 600 pessoas e inaugurado em 1773, o prédio da Catedral faz parte do acervo do patrimônio histórico de Santa Catarina.
(DC, 28/02/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *