Floripa recebe quarta Corrida da Lua Cheia
14/02/2008
Indústria do patrocínio
14/02/2008

Criado há 28 anos no Norte da Ilha, Jurerê Internacional é cada vez mais reconhecido pela infra-estrutura que oferece a moradores e visitantes. A Habitasul, criadora do empreendimento, promove uma gestão compartilhada, firmada em compromisso com a qualidade da marca, atuando nas dimensões ambiental – preservação do patrimônio ecológico; cultural – preservação do patrimônio sociológico, histórico e arqueológico; física – infra-estrutura, saneamento, organização dos espaços e fluxos; e humana – desenvolvimento da comunidade, segurança, serviços, comércio e lazer.
Jurerê Internacional é reconhecido como um residencial planejado, que incentiva o desenvolvimento da região em que atua. A gestão de água e esgoto é própria, asssim como o controle da balneabilidade e a conservação da biodiversidade. As residências não têm muros: a segurança é organizada em parcerias com a Associação dos Moradores (AJIN), empresa de segurança, Polícia Civil e Militar e Guarda Municipal, por meio do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG).
“Nos dois quilômetros de orla oferecemos uma praia com total acessibilidade, sanitários, chuveiros, lixeiros, e demais equipamentos que garantem conforto ao usuário e proteção ao meio ambiente”, explica o diretor Carlos Leite. O balneário também possui ampla estrutura esportiva, de lazer, entretenimento e alimentação. Há farmácias, escola e um shopping a céu aberto.
Oportunidades
Jurerê Internacional acompanha a tendência de considerável aumento da oferta de emprego durante a temporada na cidade. Carolina Passeggio, gerente do Jurerê Open Shopping, diz que os lojistas ampliam as equipes e os horários de atendimento ao grande fluxo de visitantes. Em 2007 foram registrados 3.200 empregos entre diretos e indiretos, contribuindo de forma efetiva para a geração de oportunidades de desenvolvimento e renda em Florianópolis.
Meio ambiente
A sobrevivência econômica de Jurerê Internacional está diretamente relacionada à sua sobrevivência ambiental, que assegura a qualidade de vida que é o grande atrativo do residencial. Por esse motivo, para a Habitasul a manutenção dos ambientes naturais da região é tão importante quanto o próprio empreendimento.
Cercado por patrimônios históricos, ecológicos e arqueológicos, em seu entorno está a Estação Ecológica Carijós, sob gestão do IBAMA, área que está sendo estudada por especialistas para a criação de um Parque Ecológico de propriedade da Habitasul, destinado à preservação, pesquisa científica, lazer e educação ambiental.
É isso que faz com que Jurerê Internacional atraia pessoas que gostam de atividades relacionadas ao meio ambiente e que desejam residir em um lugar com íntima ligação com a natureza.
(Ilha Capital, Janeiro de 2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *