Luiz Henrique apresenta pleitos de SC ao BNDES
08/02/2008
A Daniela está cada vez menor
08/02/2008

Da coluna de Visor (DC, 08/02/08)
O governo do Estado colocou em funcionamento nesta quinta-feira (07/02) o Registro Empresarial Integrado (Regin), um sistema que vai permitir a abertura de uma empresa em apenas 48 horas em território estadual.
O sistema integra informações da Junta Comercial, Secretaria Estadual da Fazenda Receita Federal, prefeituras e outros organismos públicos envolvidos na operação. Um passo de gigante para acabar com a burocracia paralisante e predadora que dificulta os negócios e causa prejuízos de monta à economia.
É o excesso de burocracia, a inexplicável demora para abrir e fechar uma empresa, e para quaisquer outros atos e registros que desestimula o investidor brasileiro e põe a correr o estrangeiro.
A cultura parasitária do carimbo, do “selo”, do cartório, da certidão disso e daquilo e outros anacronismos deve ser definitivamente varrida na era da informática. A administração estadual marca um gol de placa com o Regin.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *