Prefeitura vai fazer reajustes no quadro de horários dos ônibus de Florianópolis
18/12/2007
Entidades apóiam ato por d. Cappio em Florianópolis
18/12/2007

UFSC sediará III Fórum Nacional de Museus

O III Fórum Nacional de Museus será realizado no Centro de Cultura e Eventos da UFSC de 7 a 11 de julho de 2008.
A iniciativa é do DMU (Departamento de Museus) e Centros Culturais do IPHAN, ligados ao Ministério da Cultura (MinC), responsável pela política nacional de museus do Sistema Brasileiro de Museus (SBM).

Já estão acertadas as parcerias com a UFSC, Governo do Estado, através da Fundação Catarinense de Cultura e Santur, e Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Fundação Franklin Cascaes. A previsão é de 2.500 participantes. A escolha de Florianópolis deveu-se à localização, infra-estrutura, atrativos turísticos da região, além da grande concentração de museus da Região Sul.

Durante o Fórum também haverá a reunião da Rede Ibero-americana de museus, sendo o Brasil o coordenador da rede. Devem ser realizados, ainda, o Encontro Nacional de professores de Museologia e Encontro Nacional de estudantes de Museologia..Vão acontecer quatro grandes conferências e 11 minicursos. Dentre os estandes, o destaque vai para o artesanato regional e para as empresas que trabalham com os Centros de Memória e Museus. Na praça da cidadania será montada uma grande tenda que servirá também para divulgação e convivialidade – abrigando um café cultural e servindo de espaço para apresentações, como shows musicais.

(Portal da Ilha, 18/12/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *