Lançamento da Revista NEXT
31/10/2007
Personalidade ambiental
01/11/2007

Trade solicita novo terminal para aeroporto de Floripa

O Grupo de Trabalho Permamente do Trade Turístico de Santa Catarina expôs ao Fórum Parlamentar Catarinense, formado por representantes catarinenses no Congresso, em Brasília, sua preocupação quanto às questões relativas à reforma e ampliação do Aeroporto Hercílio Luz. O encontro aconteceu no último dia 29/10, com a participação de Anita Pires, da Coordenação do GT do Trade, presidente da ABEOC/SC e presidente da Associação FloripAmanhã.

O aeroporto de Florianópolis se firmou nos últimos verões como principal destino de vôos nacionais e internacionais, sendo que o atual terminal se mostrou modesto em relação a esta crescente procura. Conforme eleição da Revista Viagem de novembro/2007, Santa Catarina é o principal destino turístico do país, superando a Bahia e o Rio de Janeiro, conquista esta, histórica para o Estado. O Aeroporto Internacional de Florianópolis é a porta de entrada destes turistas.

No encontro com o Fórum Parlamentar, o Grupo de Trabalho Permanente do TRADE solicitou o empenho dos parlamentares junto ao Governo Federal para viabilizar a construção de um novo terminal de passageiros para o Aeroporto Hercílio Luz. A proposta da Infraero é, além da construção do novo terminal de passageiros, construírem um novo pátio de manobras para aeronaves, estacionamento para veículos, pista de táxi para aeronaves paralela a pista principal e novo prédio para a Seção Contra Incêndio. O novo terminal de passageiros deve ser construído dentro do conceito Aeroshopping, que coloca à disposição dos passageiros e usuários diversas opções de serviços como: mais opções de serviços bancários (agências e caixas eletrônicos), praça de alimentação e maior diversidade de lojas.

Segundo o Trade, todos os outros Estados já tem a estrutura aeroportuária necessária e Santa Catarina, que recebe o maior número de vôos “charters” do país, continua sem as condições básicas.

Em carta enviada ao presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, Deputado João Matos, Anita Pires afirma que “há necessidade urgente de uma ação política com o envolvimento dos Senhores Parlamentares para pressionar as autoridades para que se dê inicio as obras do terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz”.

O Grupo de Trabalho Permanente do TRADE é composto pelas seguintes entidades: SHRBS – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, FHORESC – Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina, ABAV SC – Associação Brasileira de Agências de Viagens, ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, FC & VB – Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de Santa Catarina, ATHISC – Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina, ABIH SC – Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Santa Catarina, ABEOC SC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Santa Catarina, FCDL – Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, SINDETUR – Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Santa Catarina, ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura, Grupo Técnico de Turismo Rural sob coordenação da EPAGRI, SOL – Secretaria de Estado Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e SANTUR – Santa Catarina Turismo S.A.

(Ass. FloripAmanhã, 31/10)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *