Seminário articula combate à exploração sexual no turismo
20/09/2007
Florianópolis: município concorda em seguir Plano Diretor de 97 para o Santa Mônica
21/09/2007

Arte e Meio Ambiente marcam presença neste sábado em Florianópolis

O primeiro deles será a apresentação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com o espetáculo “Divertissement”, neste sábado, 22, às 9h30, em frente a Catedral Metropolitana de Florianópolis (Rua Padre Miguelinho, 55).

Esta atração faz parte da VII Jornada Brasileira Dia Sem Meu Carro, “Na cidade sem meu carro”. Um Movimento Internacional que surge da preocupação relacionada com a qualidade de vida e o meio ambiente das nossas cidades. Um grande palco está sendo preparado para este momento. “Divertissement” são fragmentos de balés de repertório. O elenco, composto por 33 alunos, exibe variações e Pas de Deux das obras “Don Quixote”; “O Quebra-nozes”; “La Bayadère” além de dança contemporânea.

Na o segundo evento, “Dia Sem Meu Carro”, que também acontece neste sábado, será na frente da Catedral Metropolitana, no Centro da Cidade, iniciando às 9h 30. O foco principal é proporcionar as pessoas uma oportunidade para descobrirem outras formas de transporte, e de viverem este dia sem stress e sem sentirem restrições à sua mobilidade.

O Dia sem meu carro quer provocar uma reflexão sobre a presença tão determinante dos automóveis nas cidades em todo o mundo, que acarreta problemas como milhares de vítimas de acidentes de trânsito, aumento da poluição atmosférica e a valorização de uma cultura individualista.

Segundo a organização, pretende também conscientizar o público, gerando informações e debates sobre a mobilidade urbana e soluções para atuais problemas poluição, segurança, congestionamento, dentre outros. Despertando nos cidadãos a consciência sobre o uso racional e solidário do automóvel, proporcionando a população uma oportunidade para redescobrirem a sua cidade, os seus habitantes e o seu patrimônio, num ambiente mais saudável e aprazível e estimular novas políticas e iniciativas na mobilidade urbana.

(Jornal Metropolitano, 20/09/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *