Catedral recebe mais dinheiro para obra
22/08/2007
IPUF organiza conferência para discutir desenvolvimento urbano de Florianópolis
23/08/2007

Da coluna de Opinião (A Notícia, 22/08/2007).

Quem passa a pé pela avenida Mauro Ramos, na altura da esquina da rua Ângelo La Porta e em direção da avenida Beira-mar Norte, vê-se de súbito praticamente impossibilitado de prosseguir, pois a calçada logo após a dita esquina desaparece, engolida por um velho prédio que sai do alinhamento e avança sobre a Mauro Ramos. E o pobre pedestre, assim esbulhado no seu trajeto, fica coagido a penetrar na faixa de rodagem, expondo-se ao gravíssimo risco de ser atropelado por algum veículo dos que passam velozes e em grande número naquela movimentada avenida. Essa incrível irregularidade existe e persiste há vários anos, sem a mínima providência da Prefeitura. Nem, infelizmente, de dona Angela Amin, de quem se diz ter dito sido a melhor administradora que nossa Capital já teve. Estranha e inexplicável, por isso, essa sua omissão.
O referido prédio antigo teve a frente remodelada e teria sido então oficialmente tombado. O que não justifica, absolutamente, que se constitua permanente obstáculo e risco ao livre trânsito dos pedestres. Indiscutível que a incolumidade pública a tudo se sobrepõe. Ademais, o tal edifício não precisa ser demolido; basta o recuo da sua fachada, que acaso tem algum valor artístico, pode perfeitamente ser restaurado, o que não pode é perdurar essa aberrante anomalia que por certo aflige a muitos e é bem um deplorável atestado do desinteresse da Prefeitura em prol da comunidade. Até parece que aguarda ela deva antes acontecer alguma desgraça!

Hélio B. Fontes, Florianópolis

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. aldanete disse:

    Mais que se preocupar com o casario que atrapalha a passagem da qual é mencionado, temos que nos preocupar com o espaço das calçadas ao longo da avenida Mauro Ramos, lado direito, onde os carros estacionam em frente a estabelecimentos comerciais que tem estacionamento em frente aos referidos estabelecimentos.Explico.Os espaços permitidos para estacionar são menores que os espaços que na verdade ocupam os carros, isto é, ficam estacionados impedindo a passagem dos pedestres.Geralmente os estacionamentos ficam próximos a esquinas onde também ficam postes e telefones públicos.Deveria ter mais fiscalizações neste estacionamentos, pois quem estaciona não se preocupa com os pedestres. Deveria sim ser limitado os espaços para estacionar. Já presenciei cenas de mães que passam com carrinhos de bebês, tendo que passar pela avenida, correndo sério risco, por não poder,passar pela calçada, pois o carro que está estacionado impede a passagem.Eu pergunto: A calçada é preferência do pedestres ou dos veículos. Passo diáriamente na avenida Mauro Ramos, em horários diferentes, mas principalmente em horário de pico.A casa na calçada é só uma e os carros …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *