Novidades do Plano Diretor Participativo
15/08/2007
FloripAmanhã comemora dois anos de atividades
15/08/2007

Logomarca Jardim Botanico de FlorianopolisA diretoria da FloripAmanhã entrou em contato com a Epagri esta semana para propor uma parceria de atuação junto ao comitê técnico do Jardim Botânico de Florianópolis, formado por integrantes da Epagri, Floram, UFSC e Fapesc - Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de SC. De acordo com Murilo Flores, presidente da Epagri, a iniciativa da Ong é significativa, pois representa o envolvimento da sociedade organizada. "É muito importante a mobilização da sociedade neste projeto, que não é só do governo. O fato de termos conosco uma Ong voltada para a discussão do futuro da cidade é um sinal de que estamos conseguindo este envolvimento", disse. Leia mais.

Logomarca Jardim Botanico de FlorianopolisA diretoria da FloripAmanhã entrou em contato com a Epagri esta semana para propor uma parceria de atuação junto ao comitê técnico do Jardim Botânico de Florianópolis, formado por integrantes da Epagri, Floram, UFSC e Fapesc – Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de SC.

De acordo com Murilo Flores, presidente da Epagri, a iniciativa da Ong é significativa, pois representa o envolvimento da sociedade organizada. “É muito importante a mobilização da sociedade neste projeto, que não é só do governo. O fato de termos conosco uma Ong voltada para a discussão do futuro da cidade é um sinal de que estamos conseguindo este envolvimento”, disse.

De acordo com Flores, um dos papéis da Ong nesta parceria será o de canalizar as demandas e sugestões da sociedade para o Jardim Botânico. Nos próximos 30 dias, de acordo com o presidente, o comitê deverá ter uma primeira versão do cronograma para as obras.

O projeto do Jardim Botânico de Florianópolis, já divulgado em nosso site, visa transformar uma área de aproximadamente 232 hectares, no bairro Itacorubi, em um parque voltado à educação ambiental, pesquisa científica e conservação de espécies ameaçadas.

Veja também outras notícias sobre o Jardim Botânico de Floripa.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Ozair Rocha disse:

    Ótimo, muito bom, fico feliz de saber daqui dos Estados Unidos que o meu estado tem pessoas que administram com uma mente tão aberta e voltada a preservação da natureza, que tanto sofre com o decaso humano.

  2. Ozair Rocha disse:

    Parabens equip da Epagri. me orgulho de ser Catarinense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *