FloripAmanhã renova parceria com Floram
20/07/2007
Seminário vai discutir poluição sonora em Florianópolis
20/07/2007

Seminário Catarinense de Turismo

Seminario Catarinense de TurismoA presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, que é também presidente da ABEOC - Associação Brasileira de Empresas de Eventos em SC, participou da abertura do Seminário Catarinense de Turismo, realizado nos dias 18 e 19 de julho em Florianópolis. O Seminário teve como o tema central "Território e Identidade: meio ambiente, cultura e turismo" e um dos objetivos foi promover a reflexão e o debate sobre o turismo no eixo do desenvolvimento sustentável, com inclusão social. "Foi uma oportunidade importante para Santa Catarina discutir novos roteiros turísticos e uma forma de reafirmar a importância da atuação pró-ativa das organizações empresariais e conselhos de turismo junto ao poder público", disse Anita Pires. Leia mais.

Seminario Catarinense de TurismoA presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, que é também presidente da ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos em SC, participou da abertura do Seminário Catarinense de Turismo, realizado nos dias 18 e 19 de julho em Florianópolis. O Seminário teve como o tema central “Território e Identidade: meio ambiente, cultura e turismo” e um dos objetivos foi promover a reflexão e o debate sobre o turismo no eixo do desenvolvimento sustentável, com inclusão social.

“Foi uma oportunidade importante para Santa Catarina discutir novos roteiros turísticos e uma forma de reafirmar a importância da atuação pró-ativa das organizações empresariais e conselhos de turismo junto ao poder público”, disse Anita Pires. Segundo ela, só será possível ter um turismo que promova o Estado de forma inteligente se as entidades souberem se organizar para definir “produtos” turísticos realmente sustentáveis.

Anita Pires foi coordenadora do Painel sobre Políticas Públicas e Gestão Cooperada. Participaram do painel Tânia Brizolla, do Ministério do Turismo, com o tema “Plano Nacional de Turismo/Regionalização do Turismo”; Gilmar Knaesel, Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, com o tema “Estado e Sociedade: Cooperação e Participação Princípios da Construção das Políticas Públicas”; e Elisa Sant Ana de Liz, também da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, que falou sobre “Gestão Integrada das Políticas Públicas de Turismo do Destino Santa Catarina: Ações Estratégicas”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *