Crise pode se agravar
16/07/2007
Convivendo com a (in)segurança
16/07/2007

Da coluna de Estela Benetti (DC, 15/07/2007).

Os editais para a construção de 15 mil metros quadrados no Parque Sapiens, no Norte da Ilha, deverão ser publicados até outubro próximo. A informação é do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Sapiens, Marcelo Guimarães. As construções serão na área próxima ao marco zero, onde está a sede do empreendimento, e poderá sediar maior concentração de edificações. O projeto, voltado à indústria do conhecimento, desenvolvimento social, cultural e preservação ambiental, foi elaborado com base no conceito de biosfera urbana da Unesco. Idealizado com a colaboração da Fundação Certi, o Sapiens foi destaque em evento sobre cidades dinâmicas, na Ásia, quando a Capital foi representada por Marcelo Guimarães.

Uma das empresas que já atuam na incubadora do Sapiens é a Animaking, que filmou o Minhocas, um filme de animação para crianças com foco em meio ambiente. O Sapiens já tem parcerias com o Sesi/SC e o Sebrae/SC.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *