Mal
27/06/2007
Novas revelações do prefeito
28/06/2007

Projeto de turismo anima colônia de pescadores em Florianópolis

Moradores da comunidade de Costa da Logoa, colônia de pescadores de Florianópolis, estão entusiasmados com a perspectiva de o turismo, pautado na valorização de suas artes e da pesca artesanal, alavancar o desenvolvimento sustentado da região.

O projeto, que tem a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Regional, da Secretaria Turismo, Cultura e Esporte e da Associação de Moradores da Costa da lagoa, pretende culminar com a elaboração de um plano diretor para a localidade, que só tem acesso pelo mar e que reúne uma das mais belas riquezas naturais da ilha.

O presidente da Associação dos Moradores da Costa da Lagoa, Valdir Miguel de Andrade, disse que apesar de o esgoto ser a grande ameaça à qualidade de vida da localidade, o projeto de turismo é uma boa alternativa para desenvolver o potencial sem agredir a natureza.

Para o pescador Renovato, proprietário do restaurante Lagoa Azul, o importante é a comunidade organizar-se para este desafio. Já o pescador Ademar não esconde seu contentamento com um item do projeto que preconiza a realização do Festival Gastronômico da Carapeva (pequeno peixe), tradicional na Costa.

(SDR/SC, 27/06/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *