Agenda da Ong: 30 de abril à 06 de maio
27/04/2007
Florianópolis: área de recuperação ambiental próxima a shopping será ampliada
27/04/2007

Prefeitura abre licitação para recuperar ruas e praças de Florianópolis

A prefeitura de Florianópolis publicou edital nos jornais de grande circulação, na edição do dia (25/4), para a contratação de empresa de construção visando restaurar e recuperar pavimentação de ruas e praças de Florianópolis. As propostas das empresas serão aceitas até o dia 11 de maio, quando acontece a abertura dos envelopes. Será declarada vencedora a empresa que apresentar o menor preço. O orçamento para consertar as ruas e praças danificadas da cidade é de R$ 1.280.00.

Nas praças e calçadões que apresentarem problemas na pavimentação serão recolocados pisos petit pavê. Vão ser recuperados parte do piso da Praça XV, Largo da Alfândega, Praça Duque de Caxias, calçadões da Felipe Schmidt e da Conselheiro Mafra, e o outros locais onde o petit pavê está danificado.

Da mesma forma, a prefeitura também vai recuperar todas as ruas com pavimentação de lajotas e paralelepípedos que estiverem danificadas. Técnicos da Secretaria de Obras ainda não sabem o total de logradores que precisam ser consertados, mas afirmaram que vão estabelecer prioridades.

Grande parte da pavimentação é destruída por veículos pesados que estacionam nas calçadas e calçadões para descarregar mercadorias. Outro fato constatado pelos técnicos é provocado pelos feirantes. “Eles armam suas barracas, retiram o petit pavê ou o paralelepípedo para fixar um gancho e não o recolocam quando terminam a feira”.

(Colombo de Souza, PMF, 27/04/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. carlos alberto souza martins disse:

    quero participar das licitações

  2. espero que o senhor prefeito nao esqueça da praça do bairro joao paulo pois,se passaram 4anos da atual gestao e ate agora nada nao se esqueça que o senhor foi o mais votado no bairro joao paulo,afinal esta nao vai ser a ultima eleiçao do senhor muito obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *