As áreas costeiras serão alagadas
09/04/2007
Energia
09/04/2007

Ilha rumo ao foco internacional

Uma equipe de publicitários está na Ilha de Santa Catarina para produzir filme institucional do Ministério do Turismo.

A Santur garantiu o apoio necessário aos profissionais, que seguem um roteiro por todo o Estado, para filmar os principais pontos turísticos e divulgar o país em feiras internacionais.

Segundo o presidente da Santur, Marcílio Ávila, o Ministério está montando seu primeiro banco de imagens com a produção de audiovisual e fotos para a promoção do Brasil no exterior. A prospecção dos locais foi realizada numa primeira fase e agora a produção e a equipe de profissionais está em Santa Catarina, seguindo um roteiro preestabelecido.

A imagem do cartão postal da Capital, a ponte Hercílio Luz, foi captada ontem, apesar da chuva. O roteiro ainda inclui algumas praias de Florianópolis, com gravações marcadas para hoje e amanhã, e também Bombas e Bombinhas, na próxima terça-feira, Balneário Camboriú e Itajaí, na quarta-feira da semana que vem, Blumenau, no dia 12, e Joinville, nos dias 13 e 14 de abril.

– Estamos bastante otimistas com a parceria, que trará um aumento da demanda turística ao Estado de brasileiros quanto de estrangeiros. É forma de reduzir custos.

(DC, 07/04/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *