Brasil é o 4º em desmatamento
15/03/2007
Cidade vai atrair mais cruzeiros
15/03/2007

Vice-prefeito recebe comitiva do Canadá e planta flamboyant no Sapiens Parque

Um grupo de vinte e cinco canadenses, membros da The Friendship Force International, foram recepcionados pelo vice-prefeito de Florianópolis, Bita Pereira, ontem à tarde (14/3) no Sapiens Parque e plantaram um flamboyant no parque tecnológico.

A Friendship Force Internacional (Força da Amizade Internacional) é uma Organização Não-governamental que tem por objetivo promover amizade entre os povos através de intercâmbios, onde os visitantes são hospedados em casas particulares durante uma semana, participando da vida e cultura local.

De acordo com o presidente da Ong em Florianópolis, Rafael Luiz Moritz, o ato de plantar uma árvore é uma prática normal comemorativa ao evento. “É como se fosse a semente de uma amizade que vai crescendo, crescendo…”, comparou Moritz.

Além de plantar o flamboyant e tirar fotos, o grupo de canadense assistiu ao vídeo sobre as atividades que serão desenvolvidas no local. O gerente executivo, Leandro Carione, explicou para os canadenses que o Sapiens Parque é um “complexo urbano formado por empreendimentos científico-tecnológicos, turísticos, empresarias e educacionais que visam promover uma experiência inesquecível para visitantes e clientes através de um conjunto de serviços diferenciados”.

A Friendship Force International foi fundada em 1977 em Atlanta, GA (USA) durante o governo Jimmy Carter e tem presença em 52 países e conta com 356 clubes, onde todo o trabalho realizado por seus membros é voluntário.

Os membros do clube têm mais de 60 anos de idade e condições financeiras estáveis. Os canadenses estão em Florianópolis desde quinta-feira. Eles adoraram a cidade, gostaram da comida, dos costumes e da receptividade dos colegas Ilhéus.

(Colombo de Souza, PMF, 14/03/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *