Reservas da Biosfera no Mundo em exposição inédita em Florianópolis
15/03/2007
Brasil é o 4º em desmatamento
15/03/2007

Seminário discute Reservas de Biosfera

Nesta sexta-feira (16/3), às 15h30, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, acontece o Seminário Internacional de Lançamento do Projeto Piloto do Modelo de Reserva da Biosfera em ambiente urbano. O evento é promovido pelo Governo do Estado e Prefeitura de Florianópolis, com apoio Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e vai contar com palestras de técnicos de importantes órgãos do Estado, debates e exposições.

O seminário vai discutir as novas perspectivas para aplicação e manutenção das áreas de importância ambiental reconhecidas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), adaptadas para o planejamento urbano, analisando em especial, o caso da Ilha de Santa Catarina.

Com o objetivo de fortalecer o que foi criado pela Unesco há mais de 20 anos, o projeto de Reservas de Biosfera em ambiente urbano integra o modelo clássico dessas reservas aos questionamentos básicos da ecologia urbana. Propõe discutir estas reservas no mundo, na Mata Atlântica e na Ilha de Santa Catarina.“O resultado deste encontro vai servir de referência para o aperfeiçoamento do projeto pela Unesco”, disse Marcos Daré, membro da equipe da Fundação Cepa Brasil, organizadora do evento. Segundo ele, o seminário é indicado a profissionais de planejamento urbano, de órgãos públicos, setor empresarial e do público em geral.

(Fatma, 15/03/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *