Educação e FloripAmanhã premiam vencedores do concurso Viva Bem Floripa
30/03/2007
Páscoa anima setor hoteleiro e comércio
02/04/2007

O jornalista Mário Xavier apresenta, nesta sexta-feira, 30, às 15h30, o CD-Rom interativo que resgata a memória do Pólo Tecnológico da região como parte da programação do evento Viva Bem Floripa, instalado no Largo da Alfândega, e promovido pela ONG FloripAmanhã.

Xavier, que dirige a Redactor Comunicação, está produzindo também um livro em torno da mesma temática. “O CD-Rom é um trabalho de pesquisa jornalística lançado no final de 2005 que apresenta um formato original de linha do tempo em mídia eletrônica, foi realizado por uma equipe de profissionais locais e apoiado por diversas instituições públicas e privadas”, explica o jornalista.

Livro

Já o projeto do livro, aprovado pela Lei Rouanet/Ministério da Cultura, será uma versão revista, adaptada e atualizada do CD-Rom, e conta, até o momento, com o patrocínio cultural do BRDE e da Eletrosul. Outras parcerias estão sendo firmadas para a conclusão e lançamento do projeto livro ainda em 2007.

(Baguete/RS, 29/03/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. José Carlos A,MAMRO Machado disse:

    Florianópolis, passei, ví, voltei, gostei e por aqui fiquei.

  2. A obra do jornalista Mário Xavier é um belo exemplo do desenvolvimento da nossa cidade. Faz uma ótima reflexão do passado, interage com o presente e delinea a Floripa que queremos para amanhã, sob o ponto de vista da tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *