Idéia show
12/02/2007
Cresce a ocupação em hotéis da Capital
12/02/2007

Prefeito defende o aumento de tarifa do lixo

Alegando que a cobrança da tarifa de lixo pela empresa Engepasa Ambiental é legal e que o aumento nos valores não passam de “um retorno à normalidade”, o prefeito de São José, Fernando Elias, afirmou que a indignação dos moradores é, antes de tudo, um reflexo do movimento político pela Câmara de Vereadores.

Para amenizar os transtornos, o vencimento da primeira parcela foi adiado para o dia 12 de março. Até essa data, também será possível realizar o pagamento em cota única com desconto de 10%. Porém, quem recebeu mais de um carnê deve procurar a Engepasa para que, caso necessário, sejam refeitos os cálculos.

Em relação ao aumento de 39,9% no valor da tarifa, Elias afirmou que isso não representa um acréscimo e, sim, o fim do subsídio que vinha sendo realizado pela prefeitura desde 2005, gerando um prejuízo anual de cerca de R$ 3 milhões.

Pouco interessados nas explicações, os moradores vêm lotando, diariamente, o Centro de Atendimento da prefeitura, questionando a cobrança. São problemas como o de Denis Carmezini, gerente de uma empresa de manutenção de tratores, que recebeu dois carnês ultrapassando os R$ 4 mil.

– Quero uma solução legal, porque simplesmente não produzimos lixo. Os resíduos de óleo e aço são vendidos e o restante é recolhido por papa-entulhos. Por que tenho que pagar esta tarifa? – questionou.

(Tais Shigeoka, DC, 10/02/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *