Cresce a ocupação em hotéis da Capital
12/02/2007
Temperatura em Santa Catarina aumentou 3ºC em 60 anos
12/02/2007

Postos turísticos deficientes na Capital

Quem quiser saber informações turísticas detalhadas em Florianópolis deve procurar um guia ou mapa nas livrarias. Esta é a recomendação do secretário municipal de Turismo da Capital, Mário Cavalazzi, ao comentar a ausência de postos de informações nas praias..

O atendimento ao turista é feito nas entradas da cidade, como a rodoviária, o aeroporto e o Portal onde funciona a secretaria, na cabeceira continental da Ponte Pedro Ivo, além de um na Praça Fernando Machado. Segundo Cavalazzi, um outro deve ser instalado na Praça XV, em frente à Catedral.

O secretário informou que quando assumiu a pasta, havia nove postos espalhados pelos principais balneários da cidade. Após um estudo feito pela secretaria, verificou que a freqüência de turistas nesses locais não justificava o pagamento de horas extras de funcionários para trabalharem aos domingos. Cavalazzi citou o exemplo do posto que havia no Ribeirão da Ilha, onde apareceram 16 turistas em um dia, número considerado baixo por ele.

Na Rua Antenor Borges, 409, em Canasvieiras, existe um prédio com uma placa escrita “informações municipais”. No entanto, o posto está desativado desde fevereiro do ano passado.

A placa confundiu dois casais de argentinos na tarde de ontem. O vigia Marcos Antônio da Silva, que trabalha no local, tentou responder às dúvidas dos turistas porque é nativo e conhece bem a região.

– Isso acontece bastante e a gente ajuda do jeito que dá, porque não sei falar espanhol. Até gostaria de aprender – disse o vigia.

A portenha Barbara Di Palma tinha recém-chegado à Florianópolis. Seguiu direto para a praia para refrescar-se e queria saber onde encontrar um hotel bom e barato para hospedar-se. Também gostaria de indicações sobre as melhores praias ao redor da Ilha. Ao saber que não havia nenhum mapa ou panfleto, conformou-se em sair perguntando para as pessoas nas ruas.

O prédio está em reforma e, durante a semana, é o local de trabalho provisório de José Luiz Sardá, assessor técnico da Secretaria Municipal de Obras.

O secretário de turismo informou que o prédio foi cedido para a Secretaria de Saúde que vai instalar no local um posto da Vigilância Sanitária.

(Alicia Alão, DC, 12/02/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *