ONG FloripAmanhã conquista 60 padrinhos para praças, ruas e escolas públicas da capital
13/02/2007
Planeta em extinção
14/02/2007

Comcap reforça coleta de lixo

A Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) vai reforçar a limpeza da centro da Capital durante o Carnaval com equipe de 94 auxiliares operacionais no período noturno. O contingente será responsável pela manutenção da Passarela Nego Quirido, das ruas centrais, sanitários públicos e postos médicos.

Dessa equipe, 56 serão deslocados no sábado e na terça-feira para a Passarela. Cuidarão da higienização da pista, da área de camarotes, arquibancadas, corredores, sanitários e do posto médico.

Nos balneários, Continental e Trindade, especialmente nas imediações de clubes, a varrição das ruas será feita durante o dia. Os roteiros de coleta de resíduos sólidos serão reforçados. A Comcap opera a coleta com 295 garis mantendo o recolhimento diário nos balneários.

Os balneários onde há maior aumento na produção de resíduos são Canasvieiras e Ingleses. São recolhidas em média 30 toneladas de lixo por dia, mais de 30% na comparação com os últimos três verões. Em Jurerê Internacional, Jurerê Tradicional, Daniela e Ponta das Canas o percentual de aumento no volume de lixo fica em torno de 20% nos três últimos anos. Na Lagoa e Barra da Lagoa, é inferior a 10% em três anos.

No Sul da Ilha de Santa Catarina, concentram-se os balneários com maior grau de população residente, de modo que a produção de resíduos durante a temporada permanece praticamente a mesma. Nestes locais, portanto, a coleta de lixo no Verão segue alternada, três vezes por semana, com reforço de roteiro apenas no Domingo.

(A Notícia, 14/02/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *