Multa
05/10/2006
Revista da Pesca entrevista Anita Pires, presidente do FloripAmanhã
05/10/2006

Costão Golf deve pagar multa

A Justiça determinou aplicação de multa de R$ 200 mil à Costão Ville Empreendimentos Imobiliários e Santinho Empreendimentos Turísticos, por descumprir ordem judicial de suspensão das obras do Costão Golf, no Norte da Ilha.

A denúncia partiu do Ministério Público Federal. A Delegacia de Crimes Ambientais da Polícia Federal constatou edificações, colocação de equipamentos de drenagem, alteração do relevo e terraplanagem realizadas depois do embargo.

A multa deve ser paga, em juízo, até 10 dias após a intimação, que ainda não foi feita. Há possibilidade de recurso no Tribunal Regional da 4ª Região, em Porto Alegre.

Desde abril de 2005, existe uma ação civil pública contra o empreendimento pois a Justiça Federal entendeu que não há garantias de que a manutenção do gramado do campo de golfe não cause a contaminação do aqüífero existente na região, que abastece 130 mil pessoas.

Contraponto

O que diz Fernando Marcondes de Mattos, o proprietário do imóvel:

O proprietário do imóvel, Fernando Marcondes de Mattos, afirmou, ontem, que segue, rigorosamente, as determinações da Justiça. Nega que tenha realizado qualquer outra interferência que não seja o plantio de grama para evitar a erosão do terreno, o que foi permitido pelo juiz federal Zenildo Bodnar.
– Não cometemos erro nenhum, vamos recorrer – declarou.
(Alicia Alão, DC, 05/10/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *