Violenta?
27/09/2006
Fatma analisa ações na avenida Beira-mar
28/09/2006

Saneamento básico é desafio

O seminário que discutiu o turismo em SC para os próximos anos, encerrou ontem com o consenso dos palestrantes: o nível de poluição do mar e rios é um dos principais entraves do crescimento do Estado, principalmente do Litoral. Na Capital, a rede de coleta de esgoto atende apenas a 25% da população.

O evento foi promovido pela Unisul e a S3 Studium, da Itália, e presidido pelo professor Domenico de Masi. O empresário Péricles Druk, indicou três prioridades para desencadear o processo de desenvolvimento turístico de Florianópolis: segurança, saneamento, desenvolvimento do potencial de serviços e de produtos culturais.

Qualificou a ausência de saneamento básico como um dos maiores desafios a serem superados para a cidade alcançar o status de referência nacional em turismo. Druk entende que Florianópolis pode se transformar em centro de referência de qualidade em outras áreas, como educação, saúde e de negócios.

Para o empresário Renato Sehn, Santa Catarina nada faz para vender produtos nas estações frias e mostra que o potencial é enorme.

– Neste período, 96 baleias estiveram a 100 metros da nossa costa. Além disso, temos como desenvolver o esporte náutico, trilhas e outros produtos atrativos – salienta.

O empresário Nicolas Peluffo acentuou que, apesar de a Capital ter crescido muito nos últimos 11 anos, é essencial que se comece a preocupar com a oferta e não apenas com a demanda. Também apontou o esgoto como o grave problema que ameaça qualquer projeto turístico. O professor Mário Beni, da USP, defendeu a busca de maior qualidade no turismo.
(A Notícia, 27/09/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *