Moradores lançam esgoto em canal
16/08/2006
Fatma decide sobre as obras no aeroporto
17/08/2006

ONGs de Florianópolis são mapeadas

O Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom) faz um mapeamento para saber onde estão e o que fazem as organizações sem fins lucrativos que trabalham em projetos socioambientais na Capital.

O terceiro setor teve evolução exponencial nas últimas décadas. Estudos recentes mostram um crescimento de157% entre 1996 e 2002. Dados de 2002 do IBGE revelaram que naquele ano existiam 1,7 mil organizações sem fins lucrativos na Grande Florianópolis, sendo 1.143 na Capital. Mas não há informações disponíveis sobre onde estão localizadas e o que fazem estas organizações. Por isso, não é possível dimensionar qual a contribuição para o desenvolvimento social da cidade.

O mapeamento deve benificiar, principalmente, as organizações locais, que poderão conhecer potenciais parceiros e apoiadores e assim aumentar o impacto de seu trabalho. Como resultado será possível elaborar um guia com informações.

Para o primeiro setor, o governo, o conhecimento é importante porque parte dessas organizações recebem subsídios públicos. Para o segundo setor, a iniciativa privada, é necessário saber quais são os ativos existentes na comunidade e os potenciais parceiros de seus programas de responsabilidade social.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

4 Comentários

  1. daniela disse:

    bom dia.
    gostaria de saber se vcs podem me informar algum site onde eu encontre as ongs de florianopolis.
    agradeço sua resposta!!

    daniela

  2. Prezada Daniela,
    Você pode entrar em contato com http://www.icomfloripa.org.br/ e solicitar mais informações.
    Obrigado pela sua participação!

  3. Você conhece alguma ONG que esteja interessada em providenciar casas populares ou moradias provisórias para necessitados e vítimas de catástrofes naturais?
    Se sim, entre em contato e compartilhe!
    A Container Custom quer ajudá-los.

    Boa semana à todos.

    http://www.containercustom.com.br

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=385250261559285&set=a.284011481683164.69344.203533166397663&type=1&theater

  4. Ágata disse:

    Boa Tarde,
    Eu faço parte de uma ONG chamada CUFA SC (Instituto Favela) e estou projetando fazer uma pesquisa dentre as comundades carentes da Grande Florianópolis para saber dos moradores a real necessidade de projetos sociais nas mesmas e se já está sendo feito algo.
    Você sabe me dizer se há alguma pesquisa semelhante?
    No aguardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *