Sistema Sinduscon convida para Momento Empresarial
11/07/2006
Tabuleiro: prioridade é reclassificação
12/07/2006

O juiz Edgard Antonio Lippmann Júnior, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4a Região determinou, no último dia 7 de julho de 2006, a suspensão imediata das obras do shopping Iguatemi Florianópolis, empreendimento que está sendo erguido no bairro Santa Mônica. Em seu despacho, o magistrado afirma que determinou a suspensão em virtude de novos documentos juntados ao processo 2005.72.00.000104-5.

Entre eles está o entendimento de que parte do empreendimento está sendo construída em área da União e que parte está sendo edificada em área de preservação permanente, ou seja, no Parque Municipal do Manguezal do Itacorubi. A decisão judicial questiona as circunstâncias em que foi obtida a licença ambiental.

No último sábado, dia 8 de julho, os empreendedores foram notificados e a obra, efetivamente suspensa.
(O Estado, 11/07/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *