Turísticas
19/06/2006
Visão
20/06/2006

A região da Trindade deve ganhar até setembro um Centro Comunitário e uma nova área de lazer para os moradores. A autorização para lançamento da licitação foi assinada pelo prefeito Dário Berger, durante o almoço de encerramento da 149ª Festa da Santíssima Trindade e da Laranja, no domingo, 18. O investimento municipal está orçado em R$ 800 mil.

Similar ao projeto entregue no início do ano, no bairro de Capoeiras, a nova sede do Centro Comunitário da Trindade vai contar com dois pavimentos, totalizando 720 metros quadrados de área construída. No térreo serão instaladas sala de administração, oficina para 25 alunos, salão de eventos com capacidade para 220 lugares, restaurante para 60 pessoas, recepção, sanitários e vestiários. Já o segundo piso terá uma sala para a secretaria do conselho, salas de aula, copa e sanitários. O complexo vai permitir a realização de ações direcionadas a diferentes faixas etárias, abrangendo atividades como escolinhas de futebol, cozinha, artesanato, jogos comunitários e um Centro de Atenção à Terceira Idade.

Durante o almoço com lideranças da região, o prefeito Dário Berger autorizou também o início do processo licitatório para reforma da área conhecida como Campo da Gruta, situada na avenida Beira-Mar Norte, próximo à sede da Secretaria Municipal de Saúde. O campo de futebol, que abrigou a arena do Circuito de Vôlei do Banco do Brasil, no ano passado, vai passar por uma transformação total. Além de contar com a revitalização do gramado, o local vai ganhar quadra de skate, arquibancadas, vestiários e parque infantil. As obras estão orçadas em R$ 350 mil.
(Dieve Oehme, Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Florianópolis, 19/06/2006)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *