Plano Diretor
28/06/2006
Verbas para novo plano diretor seriam insuficientes
29/06/2006

Da coluna de Moacir Benvenutti (A Notícia, 28/06/2006):

Senhor prefeito de Florianópolis, senhores vereadores, diretores da Fatma, Floram, associações comunitárias ou simplesmente para quem ama Floripa e sua exuberante natureza: mais um crime ambiental está ocorrendo na Ilha de Santa Catarina. Agora, na praia do costão dos Ingleses, defronte à área de condomínios, mais precisamente em zona de preservação natural, onde se encontram dunas e vegetação praieira.

Há alguns anos, com o professor Jacó Anderle ainda presidindo a Fatma, uma polêmica veio à tona com a liberação para a construtora Hantei (de propriedade da família de Guga Kuerten) em implantar o último edifício junto à areia da praia, naquela orla marítima.

Na época, para apaziguar os ânimos dos ambientalistas, ao lado do prédio recém-construído de quatro andares, foi colocada placa da Prefeitura de Florianópolis, alertando que, a partir dali até o morro que separa Ingleses da praia Brava, toda aquela área seria de preservação natural, preservando-se dunas, a vegetação própria, ninhos de corujas buraqueiras, quero-queros e gaivotas. Parece que de nada adiantou ou o dinheiro rolou solto.

Um pedaço da área está sendo desmatado, com as dunas sendo cobertas por terra e cercas de madeira, com operários para todos os lados dando a impressão de que, logo, logo, será erguido mais um prédio de quatro andares. E mais uma vez, agora com outra administração municipal, depara-se com um crime contra a natureza. E o pior: com gente ganhando por fora para que a agressão visual se concretize. Pobre Ilha.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *