ICMS ecológico
23/05/2006
Local de estação de esgoto é questionado
31/05/2006

Da coluna de Henrique Ungaretti (A Notícia, 23/05/2006):

E-mail do empresário Fernando Marcondes de Mattos: “Na tua coluna de domingo, afirmas que nada do que se faça pela ponte Hercílio Luz vai eliminar a necessidade da construção de uma quarta ligação entre o Continente e a Ilha de Santa Catarina. Permito-me discordar. Defendo que não se construa nunca uma quarta ponte e justifico. Primeiro: a instalação de um metrô de superfície na Ponte Hercílio Luz, (bem operado, é óbvio) terá a função de uma quarta ponte. Segundo: a melhoria do sistema de tráfego, como descasamento de horários, e melhoria da Via Expressa e sua conexão com a BR-101, poderão aumentar em muito a capacidade de carga da Colombo Salles e Pedro Ivo Campos. Terceiro: a implantação de um transporte marítimo, ligando São José-Florianópolis e Biguaçu-Florianópolis, também dará uma boa contribuição.

Penso que com essas três providências teremos condições de atender à demanda de tráfego por muitos anos, e talvez para sempre. Finalmente, mesmo que a quarta ponte fosse necessária, deveríamos prioritariamente investir, por exemplo, no sistema de esgoto da Ilha e do Continente, salvando o nosso mar, que é o nosso bem mais precioso, e não os automóveis.”

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

3 Comentários

  1. Thina disse:

    Olá

    Estou com grande interesse em saber sobre o monotrilho, ou seja, o metrô de superfície. Gostaria de mais informações.

    no aguardo, me resp. por e-mail

    abraços

  2. mm Rogério, da equipe do site disse:

    Oi Thina,
    O metrô de superfície é um projeto do governo do Estado, onde você pode conseguir informações oficiais. No site da FloripAmanhã temos um bom conjunto de notícias publicadas sobre o assunto. Confira clicando na palavra chave metrô.
    Abs,

  3. Thina disse:

    Obrigada Rogério,

    Estou vendo o site, tem muita informação. Parabéns muito organizado e completo o site!

    Abraços,
    Thina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *