Calçada da Avenida das Rendeiras tem piso tátil em área de risco; prefeitura promete proteção
03/11/2021
Mudança no Plano Diretor de Florianópolis fica para 2022
03/11/2021

Ministério Público exige correção de problemas no acesso ao Sul da Ilha de SC

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 01/11/2021)

A 30a Promotoria de Justiça da Capital vai encaminhar uma recomendação à Secretaria de Estado da Infraestrutura para correção de problemas constatados na via de acesso ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz. A vistoria no local foi feita na última quinta-feira (28).

Segundo o promotor Daniel Paladino, no processo de colocação dos novos postes de iluminação pública os passeios públicos e calçadas foram quebrados, causando riscos de acidentes a pedestres e ciclistas.

Além disso, segundo ele, o entulho da obra está concentrado no vão central e alguns postes estão “mal colocados, com problemas na base”. Na recomendação, o MPSC dá um prazo de 30 dias para correção dos problemas.

Paladino alerta para a urgência na solução dos problemas por conta da proximidade da temporada de verão, com aumento do fluxo de veículos e movimentação na via.

Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura informou que a obra de instalação da iluminação do novo acesso ao Sul da Ilha de SC está concluída e que a energização será realizada nesta semana.

“A recomposição do passeio público e da ciclovia iniciam-se conforme previsto no cronograma”, registrou ainda. Quanto à recomendação feita pelo MPSC, a secretaria se manifestará oficialmente dentro do prazo estabelecido.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *