Paradas há 60 dias, obras na Hercílio Luz já custaram R$ 77 milhões
28/11/2012
Curso qualifica mão-de-obra para trabalho em marinas de SC
28/11/2012

Nota de Repúdio ao Cancelamento da Fenaostra

Nota escrita por Roberto Barreiros – Pres. CNTur-SC, Estanislau Bresolin – Pres. FHORESC, Tarcisio Schmitz – Pres. SHRBS Gde Fpolis (PalavraCom, 28/11/2012)

O Conselho Nacional de Turismo – SC, a Federação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares da Grande Florianópolis vêm a público manifestar o inconformismo com a decisão do poder público municipal em cancelar a edição da Fenaostra em 2012.

O cancelamento significa um prejuízo de larga escala para centenas de produtores de ostra da Grande Florianópolis, a maioria deles de pequeno porte, que tinham no evento um canal de comercialização assegurado.

Também representa uma perda para o calendário turístico da Capital, pela descontinuidade da festa, que já tinha público cativo e, anualmente, crescia em qualidade e frequência. Interromper a realização cíclica da Fenaostra é um atentado contra sua assimilação por turistas e moradores.

Entendemos que o anúncio foi recente, mas a decisão certamente já estava acertada há meses, pois um evento desta magnitude não depende de deliberações emergenciais.

Nossa proposta é de que os maricultores, por meio de sua associação e cooperativa, com o apoio das entidades empresariais e setoriais da Grande Florianópolis, organizem um evento capaz de absorver a produção represada e promover o consumo deste importante alimento.

Vale lembrar que a maricultura é uma das grandes conquistas da economia da Grande Florianópolis, capaz de manter as populações pesqueiras tradicionais em suas localidades, gerando renda e trabalho qualificado. Isso é fruto de uma exemplar simbiose entre instituições como a Universidade Federal de Santa Catarina, a Epagri e a Secretaria da Agricultura, entre outras. Conquistamos o Brasil – mais de 90% das ostras consumidas no país são originadas em Santa Catarina – e nada ou ninguém pode por em risco tal avanço econômico e social.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *