Terceirizada assume 60% da coleta de lixo e tira o monopólio da Comcap em Florianópolis
10/04/2024
Trato pelo Araújo faz novas vistorias em São José
11/04/2024

Anunciada alteração no Dia da Gratuidade para visita às Fortalezas da Ilha

O Dia da Gratuidade na taxa para visitação às Fortalezas da Ilha de Santa Catarina sofreu alteração. O benefício, que antes era concedido no primeiro domingo do mês, agora passará a ser no último domingo, assim como ocorre com o dia da passagem gratuita pela rede de transporte público de Florianópolis. A mudança foi anunciada nesta quarta-feira, 10 de abril, pela Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC), vinculada à Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Desta forma, as fortalezas de Santa Cruz de AnhatomirimSanto Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa estarão com acesso gratuito, neste semestre, em 28 de abril, 26 de maio e 30 de junho. Nos demais dias, os ingressos custam R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia-entrada). Pessoas com mais de 60 anos e crianças de até cinco anos não pagam em qualquer dia. As fortificações estão abertas a partir das 8h30 e não é necessário agendamento ou inscrição em lista de presença.

O Dia de Gratuidade foi instituído em 2017 e visa facilitar a visitação para a comunidade, além de incentivar o contato com a história local. A UFSC, no entanto, não é responsável pelo traslado de barco para visita às fortalezas que ficam em ilhas, como Santa Cruz de Anhatomirim e Santo Antônio de Ratones (saiba mais sobre o transporte marítimo para estes locais).

(UFSC, 10/04/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *